Voltando ao Bowie, Roxy e Bolan, havia também a ameaça subversiva da Glamour (subgênero do rock, criado na Ingleterra). Dos homens que se maquiavam e seus fãs apaixonados do sexo masculino nas cidades mais resistente no norte da Inglaterra incentivou a tornar-se verdade, todos se pintavam. Agora, com GaGa, há uma coisa similar acontecendo só que é uma mulher liderando o caminho. Ela não quer necessariamente restringir-se a influenciar as meninas a ter seu próprio ego, mas quer influenciar os homens também. Por isso ela é tão igualmente interessada em moda para os homens como as mulheres, ela é importante no mundo masculino, tanto quanto no mundo feminino. Ela é a antítese das idiotas Spice Girls, do seu cotidiano, e de seus estereótipos femininos de menina oca.
Créditos: Spice Girls Forever Brasil.
Leia a entrevista toda no site Lady Gaga Brasil.
Comentário do blog Spice Girls Fans:
Sem a pretenção de tirar satisfação com Lady Gaga a criticando com classe, porque na verdade foi a jornalista que chamou as Spice Girls de idiotas e não ela, algumas palavras são necessárias:
Este ato significa desconhecimento da importância das Spice Girls ou em nome da não ética jornalística, colocar o gosto pessoal acima dos devereres estabelecidos pela profissão: Respeito à quem está na matéria,seja na parte principal ou não e conhecimento.
A verdade é que escrever bobagens ou coisas inverídicas sobre as Spice Girls vem virando moda e tem um tempo infelizmente. No entanto, existe a máxima: À partir do momento que algo errado ou desrespeitoso é escrito, críticas surgirão e estas deverão ser sempre dotadas de argumento e livre de qualquer ofensa.
Que faculdade fora feita? Duas alternaticas para vocês: A de jornalismo que prega a ética ou ao contrário?
Resposta: Neste caso a 2ª alternativa entra em cena, já que os deveres estabelecidos à profissão passaram longe.
Mesmo com esse comentário, algo sobre elas deve ser dito: As Spice Girls são ícones da música e a história confirma.
SPICE GIRLS RULES!
Nenhum comentário:
Postar um comentário